Geração

Quem Somos

Geração148 - É um projeto formado por jovens adventistas do sétimo dia que buscam em sua caminhada cristã viver por um único motivo: a glória de Deus. refletir a imagem e o caráter do Criador, testificar de Seu perfeito plano de salvação para a humanidade e viver a plenitude deste chamado (1 pedro 2.8).
-A visão - reavivar esta geração jovem através da pregação da palavra de Deus, da adoração e do relacionamento íntimo com Cristo, com criatividade e diversidade de idéias em comunidade. - O nome - baseado na passagem de Romanos 14.8: "porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. de sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor." o projeto visa estabelecer uma identidade cristã real e significativa na vida dos jovens. - Objetivos -   .inspirar jovens a viver para a glória de Deus através de um relacionamento pessoal com Cristo .promover relações concretas em redes de amizade .desenvolver voluntariado e serviço social junto à comunidade .encorajar novos métodos de evangelização - criatividade e expressão .capacitar e desenvolver a multiplicidade de dons para a edificação do reino de Deus na terra .espalhar a mensagem de salvação em Cristo Jesus.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A Oração de um Ateu

7 de agosto Terça

A Oração de um Ateu


Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Romanos 8:26


Victoria e Orestes se encontraram em uma festa em Havana, Cuba. Membros fiéis do Partido Comunista, ela tinha 16 anos e ele, 18. Dois anos depois eles se casaram. Quase imediatamente, Orestes foi enviado à União Soviética para passar dois anos em treinamento militar. Victoria permaneceu em Cuba, estudando para se tornar dentista.


Na década de 1980, eles foram para a Rússia em família (nessa época já tinham dois filhos), onde Orestes deveria passar por um treinamento de voo avançado. O registro de Victoria para praticar odontologia não foi aceito naquele país. Por isso, ela começou a trabalhar numa fábrica de envase de garrafas. Certo dia, Victoria machucou a mão na máquina em que trabalhava e, ao ser levada ao hospital, sofreu uma grave reação ao medicamento. À beira da morte, deitada sobre o leito hospitalar, o marido lhe fez uma pergunta que jamais havia feito antes.


– Você acredita em Deus, Vicky?


– Sim – ela respondeu.


– Você nunca me contou!


Naquela noite, Orestes voltou para casa e fez a primeira oração de sua vida: “Deus, não creio em Ti, mas Vicky tem tanta fé! Por que não a ajudas, para que ela não morra?”


Sem dúvida, uma oração muito estranha! Mas Deus entende; Ele lê o coração. O Espírito Santo compensa nossas deficiências, intercedendo por nós “com gemidos inexprimíveis” (Rm 8:26).


O Senhor atendeu o pedido de ajuda de um ateu. Vicky se restabeleceu. Depois disso, tudo mudou na vida de Orestes e Victoria. À medida que a abertura política tomava conta da União Soviética, Orestes começou a visitar as bibliotecas e a “devorar” os jornais. Ele encontrou uma nova versão da história, descobriu que muito do que havia aprendido na escola era mentira.


Os anos que se seguiram trouxeram suspense, risco de morte e a angústia da separação em uma aventura que é maravilhosa demais para ser resumida. Amanhã saberemos o restante da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário