Geração

Quem Somos

Geração148 - É um projeto formado por jovens adventistas do sétimo dia que buscam em sua caminhada cristã viver por um único motivo: a glória de Deus. refletir a imagem e o caráter do Criador, testificar de Seu perfeito plano de salvação para a humanidade e viver a plenitude deste chamado (1 pedro 2.8).
-A visão - reavivar esta geração jovem através da pregação da palavra de Deus, da adoração e do relacionamento íntimo com Cristo, com criatividade e diversidade de idéias em comunidade. - O nome - baseado na passagem de Romanos 14.8: "porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. de sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor." o projeto visa estabelecer uma identidade cristã real e significativa na vida dos jovens. - Objetivos -   .inspirar jovens a viver para a glória de Deus através de um relacionamento pessoal com Cristo .promover relações concretas em redes de amizade .desenvolver voluntariado e serviço social junto à comunidade .encorajar novos métodos de evangelização - criatividade e expressão .capacitar e desenvolver a multiplicidade de dons para a edificação do reino de Deus na terra .espalhar a mensagem de salvação em Cristo Jesus.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

As primeiras instituições adventistas no Brasil

As primeiras instituições adventistas no Brasil

Em 1º julho de 1896, passou a funcionar em Curitiba, PR, o primeiro educandário adventista no Brasil, o Colégio Internacional de Curitiba (escola particular), no qual trabalharam Guilherme Stein Jr., Vicente Schmidt e, depois, Waldemar Ehlers (em 1898). O colégio (foto ao lado) chegou a alcançar a matrícula de 120 alunos, logo no primeiro ano de existência. A instituição foi fechada em 1904.
Em Gaspar Alto, SC, foi estabelecida, em 15 de outubro de 1897, a primeira escola missionária (denominacional) adventista brasileira (Escola Superior de Gaspar Alto), dirigida inicialmente por Guilherme Stein Jr. (substituído em 1900 por John Lipke). Dela saíram colportores, professores e alguns pastores que, “unidos no mesmo ideal, trabalharam em regiões diversas espalhando a mensagem adventista pelo Brasil afora” (História de Nossa Igreja, Departamento de Educação da Associação Geral da IASD, 1959, p. 312).
A escola missionária de Gaspar Alto (foto ao lado) foi transferida para Taquari, RS, em agosto de 1903, tendo como diretor o professor Emílio Schenk. Posteriormente, foi transferida para São Paulo, por sua melhor localização. Ali, em 1915, foi estabelecido o Seminário Adventista, conhecido depois como Colégio Adventista Brasileiro (CAB) e Instituto Adventista de Ensino (IAE), hoje Centro Universitário Adventista (Unasp, campus São Paulo). Seus fundadores foram John Lipke e J. H. Boehm. De certa forma, a Escola Superior de Gaspar Alto pode ser considerada o embrião do Unasp.
A obra de publicações adventistas em língua portuguesa, no Brasil, e a Sociedade Internacional de Tratados (depois Casa Publicadora Brasileira) teve início com a impressão do periódico Arauto da Verdade, em 1900 (publicado até 1913, quando foi substituído pela revista Sinais dos Tempos, até 1918). Inicialmente, a impressão dos materiais foi terceirizada.
Para melhor atender à obra de publicações, foi decidido o estabelecimento de uma editora denominacional no Brasil. Por sugestão do pastor Huldreich Graf (o primeiro pastor adventista designado para o Brasil), ela foi instalada junto à Escola Missionária de Taquari, RS, em 1904. Em 1907, a editora foi transferida para Santo André, e, em 1985, para Tatuí (fotos abaixo), no interior do Estado de São Paulo.



Resumindo:
1896 – Colégio Internacional de Curitiba (particular)
1897 – Escola Superior de Gaspar Alto (denominacional)
1900 – Casa Publicadora Brasileira

fonte: http://www.criacionismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário